sexta-feira, 23 de março de 2012

Destino dos resíduos sólidos

Presidente da AL, Alexandre Postal, fez abertura da reunião no Espaço da Convergência
Reafirmando sua importância como espaço de referência dos debates atuais da sociedade, a Assembleia Legislativa abriu espaço para discutir um dos temais mais importantes da pauta ambiental do momento: o destino dos resíduos sólidos no RS. Para isso, a Subcomissão sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos no RS, relatada pelo deputado Jurandir Maciel (PTB), e vinculada a Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo, deu início, na manhã dessa sexta-feira (23), as suas reuniões de trabalho sobre o tema. O encontro ocorreu no Espaço da Convergência Adão Pretto.
 
O RS está implantando 10 centrais de resíduos sólidos.
O evento também contou com a participação de representantes do Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público-RS, trabalhadores e cooperativas de recicladores, Corsan, Comitê Pró-Sinos, vereadores e entidades ambientais.
 
Os encontros sobre resíduos sólidos terão continuidade no Parlamento gaúcho. A grade de programação, aprovada pela Comissão de Meio Ambiente ainda prevê mais sete debates sobre o tema em locais como Bento Gonçalves, Canoas, São Borja e Passo Fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário