segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Por uma nova visão dos empreendedores

Este post tem hoje um tom de desabafo: ao entrar em contato com os possíveis clientes da GAIA, a resposta que mais recebemos, (quando recebemos), é CORTE DE CUSTOS. O que nos deixa mais surpresas é que ainda, infelizmente, as melhorias que devem ser feitas no estabelecimento, ou as adequações às leis, que são obrigatórias, são vistas como gastos supérfluos, ou desnecessários. Um outro exemplo, é que quase um ano depois da tragédia em Santa Maria, vários locais ainda não possuem o PPCI, que por lei, é obrigatório!
Outra lei que entrará em vigor a partir de agosto deste ano, a Lei dos Resíduos Sólidos, que obriga TODOS os estabelecimentos a possuírem um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), ainda é vista como sem importância por muitos donos de estabelecimentos.
O que gostaríamos de deixar claro, é que o gasto com a implementação destes planos citados acima, gera para o estabelecimento um gasto inicial, mas, com o passar do tempo, será revertido para o local, pois a procura pelo público, ao saber que o local que frequenta está de acordo com as leis, será maior, o que consequentemente, aumentará o fluxo de caixa!
Resumindo: se não se adequar agora, por livre e espontânea vontade, terá que se adequar por obrigação, ou por multa, o que é pior.
Aguardamos seu contato!
gaiamultiservicos@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário