quinta-feira, 13 de março de 2014

Sebastião Salgado em Porto Alegre!

Sebastião Salgado apresenta a exposição 'Genesis' na Usina do Gasômetro Sebastião Salgado/Divulgação

Acontece de 13 de março a 12 de maio, a exposição "Genesis", do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, na Usina do Gasômetro, com entrada franca.
São mais de 200 fotografias, resultado de oito anos de viagem por mais de 30 países.

A exposição é dividida em cinco núcleos geográficos:

Planeta Sul – Da Antártica e da Patagônia, há paisagens de geleiras e animais como pinguins, leões-marinhos e baleias. Outras fotos mostram a fauna e a flora das Ilhas Malvinas (Argentina), das Ilhas Diego Ramírez (Chile) e das Ilhas Sandwich (território britânico, pertencente às ilhas da Geórgia do Sul).

Santuários Inclui paisagens vulcânicas e a fauna do arquipélago Galápagos (Equador), além de povos isolados e da vida selvagem na Nova Guiné, na Guiné Oeste, em Sumatra (ilha da Indonésia) e na ilha de Madagascar.

África – Nos desertos da Namíbia e do Saara, revela uma série de lugares pouco visitados. Da vida selvagem, há os gorilas encontrados nas fronteiras de Ruanda, Congo e Uganda. Entre as tribos, estão os Himba da Namíbia, os Dinkas do Sudão e os Omo Sul da Etiópia, além de povos do Deserto Kalahari, em Botswana, e de ancestrais comunidades do norte da Etiópia.

Terras do Norte – Apresenta paisagens raras do Alasca, do Colorado (EUA) e do Parque e Reserva Nacional Kluane (Canadá). Há também cenas do extremo norte da Rússia, incluindo o local de reprodução do urso polar, na Ilha Wrangel, e a península de Kamchatka, na ponta mais oriental do país. O núcleo ainda mostra a população indígena Nenet do norte da Sibéria

Amazônia e Pantanal  Na Floresta Amazônica, flagra povos indígenas como os Zo’e do Pará, que até os anos 1980 estavam isolados. Na Venezuela, apresenta o Tepui, as formações geológicas consideradas as mais antigas da Terra. E do Pantanal apresenta a vida selvagem.


Vale a pena conferir!
De terça a sexta, das 9h às 21h; sábado e domingo, das 10h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário