terça-feira, 9 de outubro de 2012

Exemplo a ser seguido

Veja como uma simples mudança de atitude, faz com que sua empresa seja reconhecida pela sustentabilidade.
Uma pizzaria da Bahia, reduziu o consumo de água e de luz, separou e destinou corretamente os resíduos, e isso fez com que ela se diferenciasse no mercado e crescer.

Atualmente a rede é composta pela matriz e três filiais e conta com equipe de 68 colaboradores. O empreendimento  foi iniciado há 21 anos na loja matriz. Ele é participante do Programa de Alimentos Seguros (PAS), desenvolvido pelo Sebrae, Senai, Sesi, Senac e Sesc.

Na central ocorre a recepção dos insumos (verduras, frutas, legumes, carnes, etc), pré-lavagem, manipulação, distribuição para os depósitos (bebidas, secos, embalagens) e encaminhamento para a câmara frigorífica. Há local específico para saída dos resíduos. “Isso evita a contaminação”, explica Jamilton, proprietário da "Rei da Pizza".
A lenha utilizada nos fornos da central é proveniente das sobras de eucalipto de empresa local de reflorestamento e tratamento de madeiras. O forno combinado, de tecnologia a vapor, permite usar menos óleo nos processos de produção dos pratos.
Os resíduos sólidos são separados e doados para recicladores da cidade, assim como o óleo. A parte orgânica é destinada a compostagem, que gera adubo para a horta comunitária, mantida pelos funcionários e cuja produção é consumida por suas famílias e, também, pelo restaurante.
Se você quer que sua empresa seja reconhecida e cresça ainda mais, marque um horário conosco!
Contato: gaiamultiservicos@gmail.com


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